Um idoso, identificado como, Elber Guzmán, morador da cidade de Tolima, na Colômbia, se deparou com um filhote de gato abandonado na rua, muito magro e maltratado, e resolveu levá-lo para casa para alimentá-lo.

De acordo com o portal 24 horas, segundo o aposentado todos em casa ficaram felizes com o novo gatinho, que rapidamente foi adotado por toda a família e recebeu comida e carinho. Mas aos poucos, o homem começou a achar estranho algumas características do animal: a cor do gatinho, a cauda longa e as orelhas arredondadas, além de seu comportamento, que não se assemelhava ao de um gato comum.

Ainda segundo o idoso, com isso, ele começou a pesquisar na Internet e achou uma notícia de um puma yuguarundí (onça-parda) resgatado e viu que os dois animais (o da foto e o gato) eram idênticos.

ASSISTA O VÍDEO!

Ele resolveu chamar um veterinário do serviço público e confirmou que não se tratava de um gato, mas de um puma selvagem com cerca de dois meses, que foi encaminhado para entidade de proteção à vida silvestre.

O animal foi encaminhado para entidade de proteção à vida silvestre. Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

MAIS ACESSADAS