Em um concurso do Discovery Channel, o especialista em tubarões Chris Fallows registrou uma imagem impressionante: o recorde mundial foi de um tubarão. O salto de 4,57 metros de altura ganhou o prêmio da emissora – que tem mantido o registro desses pulos desde 2001 através do programa ‘AirJaws’ -, mas sobretudo impressionou pela beleza das imagens.

O programa ‘AirJaws’ é um projeto da Discovery Channel para chamar a atenção para o processo de desaparecimento dos tubarões brancos e por isso tenta mostrar um mais pouco da vida destes preadores, que encantam os mares e possuem importância nas cadeias alimentares marítimas ao redor do planeta.

Confira o vídeo promocional do ‘AirJaws’ com salto de quase 5 metros!

Take flight with the great whites tonight! 🦈

Air Jaws: Ultimate Breach Off starts at 8p on @Discovery. #SharkWeek pic.twitter.com/jOx5Pm5yNu

— Shark Week (@SharkWeek) August 9, 2020

A foto registrada na cidade de Mossel Bays, a pouco mais de 380 quilômetros da Cidade do Cabo, na África do Sul, impressionou os amantes da vida marítima ao redor do mundo. Segundo Fallows, que registrou o momento, trata-se de uma experiência única.

“Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Bem, essa imagem vale mil saltos”, resumiu bem o especialista. Chris Fallows é um dos maiores pesquisadores da espécie e dedica a sua vida para o registro dos tubarões brancos.

Registro incrível do salto de 4,57 metros do salto do tubarão na África do Sul Foto: Reprodução/Chris Fallows

MAIS ACESSADAS