plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SURPREENDENTE

Enguia escapa da morte ao perfurar estômago de garça no ar

O animal foi flagrado tentando se livrar da morte

Imagem ilustrativa da notícia Enguia escapa da morte ao perfurar estômago de garça no ar camera O animal é visto 'cavando' a garça | Reprodução/Reddit

Um registro feito por um engenheiro, que tem como hobby a fotografia de animais selvagens, ganhou destaque na imprensa internacional nos últimos dias. Sam Davis capturou o exato momento em que uma enguia perfura o estômago de uma garça, tentando escapar da morte.

A imagem feita por Sam surpreendeu os amantes da vida selvagem. O homem de 58 anos contou que nem acreditou na sorte que teve ao capturar a cena. Ele foi a um passeio para um refúgio florestal com a finalidade de tirar fotos de raposas, "e qualquer outra coisa que possa ser interessante", como declarou o engenheiro. Porém, acabou se deparando com o animal "cavando" para fora do estômago da garça, enquanto a mesma estava voando.

Ainda segundo Sam, a natureza estava dando alguns sinais de que algo raro aconteceria. "Havia duas águias jovens que viram a situação da garça e estavam a seguindo, suponho que sentiram uma refeição", contou.

Leia mais:

Papagaio leva choque e é reanimado com massagem cardíaca; veja o vídeo

Jacaré aparece na beira da praia em pleno feriadão; veja o vídeo

O amante de fotografia chegou a pensar que a garça tinha sido mordida por uma cobra ou algo parecido. Quando chegou em casa e viu as fotos que tinha feito naquele dia, percebeu que a enguia estava viva e tinha perfurado o estômago do pássaro para se livrar da morte.

O cientista Jeff Johnson explicou que as enguias-cobras têm a ponta da cauda dura para cavar substratos no mar. "Quando engolidas elas se opõem a isso, e apenas usam o mesmo mecanismo para estourar a parede do estômago [do predador]", destacou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias