
Em uma recente escavação na península de Urla-Cesme, localizada no oeste da Turquia, arqueólogos encontraram um templo de 2.500 anos dedicado à Afrodite, deusa do amor e da beleza. Em 2016, os primeiros fragmentos da estrutura foram descobertos, mas apenas agora, após quatro anos, que a construção foi finalmente identificada.

Cobrindo uma área de cerca de 1.600 metros quadrados, o antigo templo grego está bastante danificado. Ainda assim, guardava uma significativa quantidade de artefatos, deixado lá por povos do passado.

Em entrevista a agência de notícias da Turquia, Andalou, a chefe das escavações Elif Koparal, da Universidade Mimar Sinan, falou sobre a descoberta. “Durante a exibição da superfície, detectamos o templo de Afrodite do século 6 a.C. Afrodite era uma figura comumente adorada naquela época. É uma descoberta fascinante e impressionante”, disse a especialista.
VEJA TAMBÉM!
- Arqueólogos encontram hieróglifos do "Escorpião Rei" em rocha no Sudão
- Exame revela que múmia morreu de constipação após só comer gafanhotos
- Navio do século XVII é encontrado intacto nas profundezas
A arqueóloga também relatou a importância da ajuda da comunidade local, que impediu que as relíquias fossem saqueadas, algo comum na região. Deste modo, os itens foram preservados até que pudessem ser levados para serem estudados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar