plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ACEITAÇÃO

Modelo desafia sociedade mostrando os pelos pubianos

“Não quero que [os pelos] continuem sendo um obstáculo”, comenta ela, recebendo apoio de milhares de mulheres em todo o mundo.

Imagem ilustrativa da notícia Modelo desafia sociedade mostrando os pelos pubianos camera Modelo é descendente de uma tribo onde as mulheres tinham por característica a grande quantidade de pelos | Reprodução/ Instagram

Vivemos em um momento em que os padrões de beleza tradicionais estão em constante processo de mudança de aceitação, principalmente no que se refere à normalização dos corpos.

Um bom exemplo disso é a imagem “ideal” da mulher, que está se transformando a cada dia. É diante desse cenário de muitas mudanças que mulheres como Esther Calixte-Bea, uma jovem modelo canadense de 24 anos, se destaca.

Após anos de insegurança e traumas, ela decidiu mostrar às pessoas que ama o próprio corpo, do jeito que veio ao mundo: assumindo o excesso de pelos nas axilas, nas pernas, nas partes íntimas e seus cabelos crespos.

Modelo desafia sociedade mostrando os pelos pubianos
📷 |Reprodução/ Instagram

Em entrevista, Esther contou que na adolescência passou por um período terrível: ela odiava seu cabelo e sentia que era muito difícil ser aceita na sociedade que a via como se fosse uma aberração. Ela pensou em tirar a própria vida devido à estigmatização que havia sofrido.

Porém, quando soube que o excesso de pelos do corpo era devido a uma herança genética familiar, a jovem decidiu se livrar da negatividade e descartar todos os motivos que a faziam se odiar.

Modelo desafia sociedade mostrando os pelos pubianos
📷 |Reprodução/ Instagram

“Venho da tribo W da Costa do Marfim, e as mulheres da época da minha trisavó eram muito cabeludas, o que era visto como algo lindo. Demorou grande parte da minha vida para aceitar meu corpo e chegar a um acordo com quem eu sou. Redefini a palavra ‘beleza’ para mim e não deixo mais que a sociedade se imponha. Eu decidi o que é beleza para mim”, afirma a jovem ao site Caters News.

Ainda assim, Esther revelou que sua transição não foi nada fácil. Ela conta que no começo teve que se forçar a sair de bermuda e mostrar pernas peludas, mas depois de duas semanas se acostumou.

Modelo desafia sociedade mostrando os pelos pubianos
📷 |Reprodução/ Instagram

Por causa da atitude, a modelo recebeu apoio tanto das pessoas próximas quanto de seguidores que a acompanham nas redes sociais.

“Recebi milhares de mensagens de mulheres de todo o mundo que pensavam que estavam sozinhas. Mostrei a elas que pelos faciais e corporais não são motivo para ter vergonha. É a melhor coisa que já fiz na minha vida, me sinto mais sexy e mais confortável na minha própria pele”, finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias