O rapper Lil Nas X surpreendeu os fãs e gerou uma grande polêmica ao lançar uma linha de tênis chamada “Sapatos do Diabo”. Ao comprar um calçado, a pessoa ainda ganha pentagrama de bronze, uma cruz invertida e gotas de sangue humano.

Em parceria com a empresa de streetwear MSCHF, o cantor deu uma 'nova cara' para o modelo Nike Air Max 97. Segundo a empresa, o “Sapatos do Diabo” contém uma gota de sangue humano na sola, retirada de membros da equipe MSCHF, segundo declaração de representantes da empresa em entrevista ao NBC News no domingo (28).

De acordo com o jornal, os tênis estarão disponíveis por US$ 1.018,00 (cerca de R$ 5,7 mil) a partir de segunda-feira (29).

Apesar de o modelo do tênis ser da Nike, a marca afirmou não ter nenhum envolvimento com essa ação dos “Sapatos do Diabo”. “Não temos um relacionamento com Little Nas X ou MSCHF”, disse a Nike em um comunicado. “A Nike não projetou ou lançou esses tênis e não os apoiamos.” diz a nota para a NBC News. 

Vale lembrar, que essa polêmica não foi a primeira na vida do rapper.  Lil Nas X lançou o clipe da faixa “Montero (Call Me By Your Name)” do seu albúm “Old Town Road”. A música é uma forma do artista se expressar sem freios celebrando a liberdade após assumir a homossexualidade.

Muitos acreditam que o "tênis do diabo" pode ser uma estratégia para divulgação do novo single do cantor, já que o anúncio da parceria com a MSCHF foi realizado poucos dias após o lançamento de “Montero (Call Me By Your Name)”.

Muitos acreditam que o "tênis do diabo" pode ser uma estratégia para divulgação do novo single do cantor Foto: Reprodução/ Instagram

MAIS ACESSADAS