No início desta semana, dois mergulhadores realizavam um mergulho em um rio no sul do estado da Califórnia, nos Estados unidos, quando foram surpreendidos por um achado impressionante; um osso gigante de Mamute.
O Mamute terá vivido durante a Idade do Gelo. O osso do animal extinto a 100 mil anos, tem cerca de 1,2 metros de comprimento e pesa 22,6 quilos. Os dois mergulhadores acreditam que corresponde a um fémur, ou qualquer outro osso da coxa.
VEJA TAMBÉM!
- Cientistas apresentam o primeiro embrião de tiranossauro
- "Monstro do rio" de 109 kg e mais de 100 anos é capturado
- Fóssil de nova espécie de dinossauro é encontrado no Brasil
“O Henry é meu companheiro de mergulho. Nessa tarde ele gritou: “Ei, Derek! Acho que encontrei alguma coisa. Foi um momento muito emocionante”, descreveu Derek Demeter, diretor do Semiole State Planetarium, em declarações à Fox News.
A descoberta pré-histórica despertou a vontade dos dois amigos de mergulhar e cavar no fundo do mar da Florida. Nessa mesma tarde, Henry e Derek encontraram partes de um tubarão também extinto e a ponta de um dente de um tigre dente-de-sabre pré-histórico. Para Demeter, encontrar partes de seres vivos de outras eras é “uma viagem no tempo”.
O mergulhador garantiu que o osso está bem preservado, pois encontrava-se coberto com areia. Depois da descoberta os amigos decidiram que o osso permaneceria na sala de aula onde Henry Sadler leciona.
Eles querem partilhar a história com os alunos que têm a curiosidade de “ver, tocar, sentir e realmente entender a história do mundo”, contou Henry. “Estamos muito felizes por saber que podemos descobrir coisas que realmente entusiasmam as pessoas”, acrescentou Derek.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar