plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"DIABO-MARINHO"

Peixe das profundezas surge em praia e assusta banhistas

O animal vive em profundidades abaixo dos 900 metros e é considerado uma aparição raríssima na superfície

Imagem ilustrativa da notícia Peixe das profundezas surge em praia e assusta banhistas camera Diabo-Marinho vive a quase mil metros de profundidade | Reprodução

As profundezas dos oceanos podem revelar muito sobre a vida aquática de alguns animais marinhos. Ao logo dos anos, diversas espécies que nem ao menos haviam sido catalogadas por especialistas surgiram das profundezas e surpreenderam o mundo.

No entanto, essa semana, uma espécie muito rara apareceu na superfície, deixando alguns banhistas em pânico. O peixe conhecido como diabo-marinho. que vive abaixo de 900 metros de profundidade, nas regiões mais escuras do oceano, surgiu na praia de Crystal Cove, em Laguna Beach, na Califórnia, na última sexta-feira (7).

A aparição dessa espécie é rara e, de acordo com os pesquisadores da área protegida, o animal é uma fêmea, já que apenas as fêmeas da espécie possuem as pontas bioluminescentes encontradas na frente da boca do peixe. As pontas brilhantes são usadas para “atrair as presas na escuridão das águas profundas”, explicaram os especialistas no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

“Os dentes, como pontas afiadas de vidro, são transparentes e sua boca grande é capaz de sugar e engolir presas do tamanho do próprio corpo”, disseram.

CONFIRA O POST!

Ainda não se sabe como o "peixe negro" apareceu na praia e o que o atraiu até a superfície. Segundo a agência KFSN, o animal está com o Departamento de Peixes e Vida Selvagem da Califórnia e será estudado para fins científicos e educacionais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias