As cirurgias plásticas têm a fama de fazer verdadeiros milagres. Os procedimentos podem ajudar tanto as pessoas que sofreram ataques ou acidentes, resultando em graves deformações, quanto a quem apenas desejaria alterar sua aparência.

Porém, há casos em que as plásticas podem acabar se tornando uma vilã. Ou talvez não a cirurgia plástica em si, mas distúrbios que fazem alguns sentirem a obrigação de recorrer a ela de forma exagerada.

Foi o caso da modelo ucraniana Anastasiia Pokreshchuk, 32 anos. Ela garante ter as "maiores bochechas do mundo". Ela já gastou o equivalente a R$ 12 mil em preenchimentos para o rosto. Procedimento que ela mesma realiza, seguindo as as instruções de um tutorial online feito por um médico.

No entanto, Anastasiia ainda não está satisfeita com a sua aparência e deve partir para uma nova cirurgia, em busca de seios e glúteos maiores.

De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, a revelação veio após um seguidor no Instagram questioná-la sobre futuras intervenções estéticas. A modelo respondeu que não pretende introduzir implantes em nenhuma das regiões, mas planeja se submeter a uma lipoaspiração para usar a gordura retirada durante a cirurgia.

Coragem é o que não falta a Anastasiia, desde que passou a ser adepta das modificações corporais mais extremas: "Depois que tomei as injeções e vi as mudanças em minhas bochechas, me apaixonei por elas", conta, "entendo que pareçam estranhas para outras pessoas, mas eu não me importo."

Nem a opinião da própria mãe, que dizem que ela era mais bonita no passado, abalam as decisões da modelo. "Acho que agora pareço mais exótica e meus amigos dizem que minha nova aparência é melhor porque antes eu parecia um rato cinza."

A estratégia de Anastasiia para lidar com as críticas, é simples: indiferença. "Já ouvi pessoas me dizerem que sou uma horrível e que deveria me matar", lembra, "mas, quando vejo isso, simplesmente dou risada e ignoro."

Em entrevista ao programa britânico This Morning no ano passado, a modelo disse estar muito mais "em proporção" do que antigamente. "Meu nariz era muito grande", avaliou, "agora tenho lábios e bochechas e parece bom."

K

Anastasiia ainda não está satisfeita com a sua aparência Foto: Reprodução/ Instagram

MAIS ACESSADAS