plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Girino gigante é achado em pântano nos EUA

As rãs-touro-americanas são maiores do que os sapos da América do Norte, que chegam até 20 centímetros e pesam 5 quilos. Já os girinos não ultrapassam os 15 centímetros.

Imagem ilustrativa da notícia Girino gigante é achado em pântano nos EUA camera Os girinos de sapo-boi americano medem até 15 centímetros | Earyn McGee

Quanto mais o tempo passa, sabemos pouco sobre a natureza, e ela é capaz nos surpreender a todo momento com a descoberta de novas espécies de plantas e animais. Foi o caso de um animal bizarro encontrado no Arizona que deixou os cientistas intrigados.

Batizado de "Golias", o girino gigante foi encontrado por pesquisadores durante uma drenagem de um pântano no Arizona. A equipe de biólogos se deparou com o espécime enquanto fazia a drenagem da água para a remoção de rãs-touro-americanas (Lithobates catesbeianus), uma espécie invasora que causa enorme desequilíbrio ao ecossistema local.

A espécie chamou a atenção dos pesquisadores devido ao seu tamanho na fase de girinos. Segundo os especialistas, "Golias" provavelmente sofreu alguma mutação genética, pois era maior que os demais girinos encontrados naquela lagoa.

Os girinos de sapo-boi americano medem até 15 centímetros
📷 Os girinos de sapo-boi americano medem até 15 centímetros |Earyn McGee.

De acordo com os biólogos, as rãs-touro-americanas são maiores do que os sapos da América do Norte, que chegam até 20 centímetros e pesam 5 quilos. Já os girinos não ultrapassam os 15 centímetros.

A história foi contada pela doutoranda da Universidade do Arizona, a herpetologista Earyn McGee. Ela utilizou o Twitter para falar sobre a descoberta.

"Golias" era muito maior do que o girino americano comum. E isso provavelmente aconteceu devido a algum desequilíbrio hormonal. McGee contou à Live Science que outros girinos grandes já haviam sido descobertos, mas nenhum deste tamanho.

VEJA TAMBÉM!

“A desvantagem do tamanho de Golias é que seu sistema respiratório e circulatório pode não continuar a suportar o tamanho do corpo à medida que ele continua crescendo”, disse ela.

"Golias" chegou a viver por um tempo na estação de pesquisa, onde foi colocado em um tanque e passou por algumas análises, mas acabou morrendo. Cientistas da Estação de Pesquisa do Sudoeste do Arizona preservaram os seus restos mortais para análises e para entender a sua estrutura incomum do animal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias