Seja no início de um ano, de um semestre ou de um mês, é sempre importante começar revigorado e, se possível, preparado para fazer aquela avaliação completa com uma bateria de exames para garantir que tudo está dentro dos conformes, o chamado check up médico não faz mal a ninguém e entre um exame e outro pode acontecer de serem detectadas algumas “anomalias” que nem se pode imaginar.
Um exemplo é o de uma joaninha - aquele pequenino inseto fofo de corpo redondo, colorido e considerado “o melhor amigo da horta” -, foi encontrada vivendo no intestino de um homem de 59 anos durante um exame de colonoscopia. O caso foi publicado em um artigo no Case Reports Journal.
+ Vídeo: prefeito "sai no soco" com taxista após discussão
A joaninha estava hospedada no cólon transverso, abaixo do estômago. Para os pesquisadores, a sobrevivência do pequeno animal dentro do corpo do homem só teria sido possível devido à preparação para o exame, que a fez escapar de ser atingida pelas enzimas digestivas do estômago e da parte superior do intestino delgado.
Ainda segundo os pesquisadores, “a ingestão de insetos é raramente relatada, mas pode ocorrer até mesmo durante o sono”.
E MAIS:
+ Vídeo: homem se "veste" de botijão de gás para fugir da PM
+ Homem é preso com fita após assédio em avião. Veja o vídeo
A joaninha foi retirada do organismo do homem, que passa bem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar