Os parques ambientais são unidades de conservação com vegetação, fauna, flora e diversos animais selvagens. Por isso, o respeito a normas de conduta por parte dos visitantes é uma forma de garantir o uso da área sem prejuízos tanto para as pessoas que estão no local quanto para a preservação da biodiversidade.

No entanto, essa semana  um turista classificado como "o mais idiota de todos", quebrou todas as regras de segurança do Parque Nacional do Serengeti, na Tanzânia ao abrir a janela de um veículo e incentivar uma companheira a fazer carinho em um leão, durante um safári. Tudo para filmar um vídeo impactante e postar posteriormente nas redes sociais.

Por causa da ousadia, ele viralizou em canais de flagrantes da natureza — mas também quase levou uma mordida violento do rei da selva.

Na filmagem é possível ver o homem olhando para a câmera logo após abrir a janela. O leão ainda está de costas para o turista. Uma mulher, que também está filmando, chega a encostar no animal. O leão percebe a proximidade excessiva dos dois e manda um aviso na forma de rugido, o que transforma a brincadeira em momentos de pânico que só termina quando a janela finalmente foi fechada.

Veja também!

"Uma turista no serengeti se aproximou para tocar um leão macho e quase teve seu rosto arrancado. Isso é uma coisa muito estúpida de se fazer e você pode facilmente ser morto ou banido de um parque nacional por esse motivo", descreveu o canal Maasai Sightings, onde o vídeo foi publicado.

VEJA O VÍDEO!

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS