O fundo do mar ainda é pouco conhecido pelo homem. A ciência ainda não conseguiu catalogar muitas espécies e algumas são raras de se encontrar.
Um estranho peixe de cabeça transparente e olhos tubulares foi encontrado por uma equipe do Instituto de Pesquisa Aquática da Baía de Monterey (MBARI, sigla em inglês). O animal foi visto nas águas profundas na costa do Pacífico dos Estados Unidos.
O peixe-olhos-de-barril, ou Macropinna microstoma, vive no fundo dos mares, entre 600 a 800 metros de profundidade, e consegue ver através de sua própria face.
É considerado um dos peixes mais singulares, por causa de sua cabeça transparentes e olhos brilhantes, muito sensíveis à luz. Eles ficam girando dentro de sua cabeça, como duas esferas tubulares.
As pequenas fendas, que ficam onde geralmente os peixes possuem olhos, são, na verdade, os órgãos olfativos do animal.
O peixe-olhos-de-barril medem até 15 centímetros e alimentam-se basicamente de zooplâncton, incluindo crustáceos e sifonóforos.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar