A história da suspensão de um aluno, de 17 anos, da 3ª série do ensino médio do Colégio Fereguetti, na zona leste de São Paulo, viralizou na internet nas primeiras horas da última sexta-feira (18) depois que o jovem foi punido por "trazer uma melancia inteira e compartilhar com os muitos alunos no intervalo de sala".
No comunicado informado aos pais, o ato de levar a imensa fruta gerou "tumulto e desordem", dividindo até mesmo a opinião de internautas, que acharam graça do ocorrido e entenderam a decisão da escola, enquanto outros ficaram revoltados.
Mãe de aluno explica acontecido
Segundo a própria mãe do garoto, porém, a escola fez o correto. Ela afirmou que concordou com a decisão da escola e que o problema, na verdade, foi a carta ter sido mal redigida. Segundo ela, seu filho foi advertido porque a abriu a melancia com uma colher no meio da pandemia e todo mundo comeu com a mesma colher.
Além disso, sujaram o pátio, jogaram os restos na privada do banheiro e um dos colegas chegou a colocar a casca da melancia na cabeça. Ela resumiu dizendo que "foi coisa boba de adolescente".
Segundo a secretária da escola, Talita Isidoro, um representante da Diretoria de Ensino da região também se dirigiu ao colégio para se inteirar do caso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar