A natureza sempre pode nos surpreender, principalmente numa época em que a humanidade vive uma realidade de desequilíbrio ambiental.
Na noite de quarta-feira (23), uma nuvem gigante de poeira encobriu algumas localidades da província de San Juan, na Argentina. Moradores registraram o fenômeno em vídeo, que mostra a espessa nuvem cobrindo prédios e casas da capital, também chamada San Juan.
Segundo dados da Defesa Civil local, as rajadas de vento chegaram a 80 quilômetros por hora e causou danos estruturais nas casas, além de queda de árvores e falta de energia elétrica na região. A tempestade começou no sul da província e se alastrou para várias partes do país, além de San Juan.
Um homem morreu, de acordo com o jornal argentino Clarín. Ele foi identificado como Andrés Estevan Weth, 39 anos. Outras pessoas precisaram de atendimento médico, com pequenas escoriações. Um poste caiu em cima do caminhão que a vítima dirigia.
Nas redes sociais, vídeos mostrando o momento assustador em que a nuvem de poeira se aproxima da cidade de San Juan deixou os internautas impressionados. Em uma das gravações, é possível ver que a rua “escurece” por causa da nuvem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar