Poucos são os relatos de pessoas que se depararam com onças no Brasil e sobreviveram para contar a história, mas um garoto de apenas 9 anos entrou para a escassa lista de quem pode dizer que esteve cara a cara com o animal selvagem.
Uma criança participava de uma atividade recreativa com outros 40 alunos na Escola Municipal Martha Drummond Fonseca, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), na manhã deste sábado, (21), se deparou, em determinado momento com o felino. O garoto foi ao vestiário do colégio, quando deu de cara com um dos maiores predadores do continente, uma onça parda.
Veja o vídeo:
Moto é apreendida com mais de $ 1 milhão em multas
Após imitar onça, mulher posta foto com marido e amante
O menino saiu correndo e foi avisar ao pai. “Eu estava indo ao banheiro quando vi ela no último box deitada. Na hora eu fiquei pálido de susto”, contou o menino Davi Miguel, de apenas 9 anos.
E não foram só as crianças que se assustaram. “Achei que fosse uma jaguatirica, um cachorro do mato ou alguma outra coisa. Na hora que eu vi aquele bicho daquele tamanho eu voltei correndo”, contou Rodrigo Almeida, de 34 anos, pai de Davi.
Bombeiros, Guarda Civil e Polícia Militar Ambiental da cidade foram chamados para atender a ocorrência. Os militares chegaram rápido, por volta das 11h deste sábado, e conseguiram trancar o vestiário onde estava o animal.
Em seguida, os servidores e um veterinário parceiro da PM Ambiental abriram um buraco no teto do local e sedaram a onça com dardos até que fosse seguro abrir a porta e retirá-la numa viatura adaptada. A operação de resgate durou cerca de duas horas e imagens do bicho foram feitas com a ajuda de um "pau de selfie" improvisado.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar