Um caso inusitado de ataque de animais selvagem chamou atenção dos moradores da Sanford, na Carolina do Norte, nos estados Unidos. Uma jovem precisou ser socorrida pelo irmão após um pica-pau ter ficado preso no cabelo dela. Imagens do resgate foram compartilhadas nas redes socais e acabou viralizando.
O incidente ocorreu no momento em que Brittany Bronson, 32 anos, verificava se a ave estava bem, depois de uma colisão contra uma das janelas da casa onde mora.
"O parapeito estava na altura dos olhos, então eu andei para inspecionar a ave e ela meio que pulou, voou para o topo da minha cabeça", lembra Brittany, em entrevista ao tabloide Daily Mail.
"Tive sorte de ser apenas um filhote, porque não era agressivo como um adulto", declarou . "Ele ficou no meu cabelo por menos de cinco minutos."
Sem conseguir remover a ave com as próprias mãos, ela correu até à residência do irmão, que ficou assustado com a cena: "Por que essa coisa está na sua cabeça?", questionou.
Brittany contou ainda que o irmão segurou o animal com uma das mãos e com a outra afastou dos cabelos dela. Após a remoção, a dupla colocou o pica-pau em uma árvore nas proximidades e depois decidiram acionar um serviço de resgate especializado.
"Eles me disseram que pica-paus como este ficam com os pais até o outono e continuam sendo alimentados pela boca", explicou Brittany, "então sem mamãe e papai, ele não sobreviveria."
Felizmente, ninguém saiu ferido do incidente inusitado e o animal acabou sob os cuidados de um centro de reabilitação local para animais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar