plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE?

Confira as competições mais estranhas e bizarras do mundo

A criatividade não é o limite para os competidores dessas categorias.

Imagem ilustrativa da notícia Confira as competições mais estranhas e bizarras do mundo camera Salto da Morte e Carregamento de Esposas. | ( Reprodução )

A criação dos Jogos Olímpicos Modernos é atribuído ao francês Pierre de Coubertin, que era apaixonado por esporte e o enxergava como um elemento central para a educação. Inspirado pelo legado histórico da Grécia, Coubertin fundou o Comitê Olímpico Internacional (COI), em 1894, e realizou os primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna, em 1896.

De lá para cá os jogos foram se modernizando, nas Olimpíadas de 2021 foram incluídos 5 novos esportes nos jogos: beisebol/softbol, karatê, escalada, surfe e skate. Em 2024, está prevista a estreia de caiaque cross e breakdance nas olimpíadas.

Contudo, ‘esportes’ alternativos são disputados por centenas de pessoas ao redor do mundo. As competições não convencionais reúnem vários aficionados que vibram e competem em categorias no mínimo estranhas.

O DOL selecionou alguns campeonatos que podem ser considerados ‘estranhos’. Olha só!

Barba, cabelo e bigode

O Campeonato Mundial acontece todos os anos para celebrar o esporte internacional da barba e do bigode. Em 2021, o Campeonato Mundial de Barba é Bigode, foi realizado em um parque temático na cidade de Eging am See, na Alemanha.

São 17 categorias divididas em: bigodes, barbas parciais e barbas inteiras.

Confira as competições mais estranhas e bizarras do mundo
📷 |( Reprodução )
Confira as competições mais estranhas e bizarras do mundo
📷 |( Reprodução )

Barrigada

Muito conhecido na Noruega, o Dødsing (em português salto da morte) é uma versão mais perigosa do salto ornamental. Em cima de um trampolim que varia de 10 a 14 metros, os competidores pulam fazendo manobras e mantendo uma pose, como se fossem bater com a barriga na água. Então eles se enrolam poucos centímetros da água.

Veja os mergulhos da final que aconteceu na Noruega em 2021:

Carregamento de Patroa

O Carregamento de Esposas é uma corrida onde o maridão tem que carregar a mulher nas costas e completar um percurso. Ganha quem fizer o menor tempo.

As regras são simples: a mulher precisa ter no mínimo 17 anos e pesar pelo menos 49 kg. Apesar do nome, as duplas não precisam ser necessariamente casadas. Uma sugestão dos organizadores é o competidor "roubar a esposa de um vizinho".

O percurso da corrida tem 253,5 metros, e conta com obstáculos como piscina e outras barreiras. O homem que carregar a esposa no menor tempo ganha o equivalente ao peso da mulher em cerveja.

No início deste mês o campeonato aconteceu em Sonkajärvi, na Finlândia, mas ele acontece em vários lugares ao redor do mundo. Confira:

Arremesso de celular

Em Foz do Iguaçu (PR) acontece o torneio Sul Americano de arremesso de celular. Na verdade, o campeonato é uma ação que tem o objetivo de chamar a atenção para a produção de lixo eletrônico.

O competidor pode se inscrever levando um celular velho para ser arremessado ou dois quilos de alimentos não perecíveis. No segundo caso, o competidor recebe um celular (fora de uso) para ser arremessado.

A 12ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular foi última edição do torneio, em 2019. Os vencedores levaram para casa um smartphone Xiaomi Mi 8 Lite.

Confira as competições mais estranhas e bizarras do mundo
📷 |Reprodução

Olímpiadas da vala

O clássico de Belém do Pará acontece sempre que tem chuva. Em maio deste ano, um vídeo viralizou mostrando uma disputa de natação no canal da Quintino Bocaíuva. A competição foi apelidada de Olimpíadas da vala e Leptospirose fest, pelos internautas.

Assista:

VEJA TAMBÉM:

+ Vídeo: criança com moto invade plateia em programa de TV

+ Após fim com irmã de Neymar, Gabigol tem novo amor

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias