Um estudo divulgado pela revista médica "Urology Case Reports" trouxe à tona um caso curioso de um homem de 27 anos, que não teve o nome divulgado. O jovem sofre há 10 anos de "síndrome da doença pós-orgástica". O estudo revelou ainda que ele não é a única pessoa no mundo que tem o mesmo problema.

"A síndrome está sendo cada vez mais reconhecida como uma causa debilitante de disfunção sexual em homens", escreveram os autores do artigo. "Muitas vezes é mal diagnosticada, resultando em vários testes e tratamentos potencialmente desnecessários", acrescentaram.

LEIA TAMBÉM:

Calça com slogan racista é leiloada por quase R$ 500 mil]

Jeffrey Dahmer: Óculos do serial Killer é posto à venda

De acordo com os pesquisadores, a teoria mais aceita que explica como o quadro ocorre é que aqueles acometidos pelos sintomas são alérgicos ao próprio sêmen.

"Esta teoria é apoiada tanto pelas manifestações clínicas da “POIS”, (sigla em inglês da doença) quanto pelo fato de que 88% dos homens suspeitos de ter POIS tiveram testes cutâneos positivos para sêmen autólogo diluído", relataram os autores do estudo.

Cerca de 60 casos da doença já foram registrados, e os médicos só sabem de sua existência há cerca de 20 anos. Segundo a revista médica, os sintomas começam imediatamente após a ejaculação e podem durar até uma semana.

Estudos sobre o caso ainda em andamento Foto: Imagem Ilustrativa

MAIS ACESSADAS