Uma das obras literárias paraenses mais famosas da história do estado é "Visagens e Assombrações de Belém", escrita por Walcyr Monteiro e lançada em 1986. O livro foi um grande propulsor para a repercussão de histórias sobre aparições fantasmagóricas e sobrenaturais em todo o Pará, popularizando os contos, os quais passaram a povoar o imaginário das pessoas.

De lá pra cá, muitas outras histórias e relatos caíram na boca do povo. E com o crescimento de usuários nas redes sociais, vídeos e fotos de aparições e visagens começaram a viralizar.

Veja também:

Atriz revela que viu visagem durante gravações em Belém

Vídeo: ‘Visagem’ é vista em cemitério do Tapanã, em Belém

Em um dos mais recentes conteúdos sobre o assunto, uma gravação, a qual supostamente teria sido registrada dentro de uma residência no bairro do Jurunas, em Belém, viralizou e atraiu a atenção dos internautas nesta semana.

O vídeo começa mostrando uma cozinha e uma risada macabra de bebê ao fundo. De repente, a pessoa que grava tudo, bastante assustada, percebe que há alguém batendo na porta. Uma mão branca bate com força no vidro e a pessoa, angustiada, corre do local.

Apesar de curto, o vídeo impressionou muita gente. "Eu já teria infartado, apesar de não ter medo e essa risada de criança é pertubadora, tá melhor que filme de terror. Ele ainda mora só, Deus me livre", declarou um usuário do Twitter.

Vários outros não acreditam e dizem que tudo não passa de armação e que o vídeo sequer teria sido gravado em Belém. "Isso é do Tik Tok. O cara faz vários vídeos caseiros desse tipo. Os moleques são filhos dele e são editados", escreveu outro. "Em pleno 2023 e a galera ainda acredita nesses vídeos", disse outro incrédulo.

VEJA O VÍDEO:

Veja o vídeo que assustou muita gente nas redes sociais Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS