plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Sucuri gigante é flagrada dando 'abraço mortal" em jacaré 

Nas margens tranquilas do rio, uma sucuri de proporções impressionantes envolveu um jacaré em seu abraço mortal, em uma cena que mais parecia ter sido retirada diretamente de um documentário de vida selvagem.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Sucuri gigante é flagrada dando 'abraço mortal" em jacaré  camera O registro desse evento extraordinário rapidamente viralizou na web, deixando internautas ao redor do mundo espantados | ( Reprodução )

No cenário das águas do Rio Ivinhema, em Mato Grosso do Sul, um impressionante encontro entre a natureza selvagem aconteceu diante dos olhos admirados de pescadores. Nas margens tranquilas do rio, uma sucuri de proporções impressionantes foi flagrada dando um 'abraço mortal' em jacaré , em uma cena que mais parecia ter sido retirada diretamente de um documentário de vida selvagem.

O registro desse evento extraordinário rapidamente viralizou na web, deixando internautas ao redor do mundo espantados diante da força e da majestade da vida animal.

Nas intrigantes imagens capturadas no vídeo abaixo, é possível observar uma cena extraordinária: uma sucuri gigante encontra-se completamente envolvida em um abraço mortal ao redor de um jacaré. A voz que narra o registro, cuja identidade não foi divulgada, descreve a estratégia da serpente: "Ela está esperando ele 'morrer para ela poder comê-lo'".

Leia mais:

Alienígena sem cabeça foi flagrado? Veja o vídeo!

Moradores ouvem barulho e descobrem cobra atrás da porta

O autor do vídeo conta que a sinistra cena seria desde o dia anterior, destacando a incrível persistência da natureza em suas dinâmicas mais brutais. No entanto, não há informações se o animal conseguiu comer o jacaré.

Nos comentários do vídeo, internautas especulam sobre qual dos dois teria vencido a "disputa". “O jacaré é muito grande pra ela, o jacaré tá bem tranquilo e a sucuri vai acabar morrendo de exaustão”, comentou uma internauta. “Se ela soltar ele, quem vira o lanche é ela”, opina outro.

O biólogo e mestre em Ecologia, Conservação e Manejo de Vida Silvestre Guilherme Leandro Castro Corrêa explica a ação da serpente. Para ele, esse 'abraço da morte' que as pessoas comentam, na verdade, é a estratégia de predação dessa espécie e de uma grande maioria de serpentes da família Boidae. "Elas são serpentes constritoras e matam por asfixia, pois não possuem nenhum tipo de peçonha, apesar de ter uma mordida forte", explica.

Ainda segundo o biólogo, as sucuris podem ultrapassar seis metros e são predadoras poderosas, mas também podem ser caçadas por outros animais como a onça pintada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Bizarro

    Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

    Últimas Notícias