Na tranquila cidade de Santa Maria do Suaçuí, no Rio Doce, em Minas Gerais, o cotidiano foi interrompido na última quinta-feira (30) quando um homem de 20 anos, há tempos foragido da Justiça por envolvimento em crimes de tráfico de drogas e homicídio, protagonizou uma cena digna de roteiro de filme policial.
Ao perceber que sua captura era iminente, o suspeito decidiu adotar uma estratégia peculiar: engoliu apressadamente o chip e o cartão de memória do seu celular.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Diminui velocidade de afundamento de solo em mina da Braskem
- Pai é preso por esfaquear filho autista em São Paulo
- Brasileira é encontrada morta nos EUA e namorado é suspeito
A operação policial foi realizada após os militares receberem informações de que o criminoso, que teria cometido o homicídio na cidade de Peçanha (MG), estava escondido em uma casa em Santa Maria do Suaçuí. Segundo relatos de vizinhos, o homem passou a madrugada recebendo várias pessoas em casa, possivelmente envolvidas com o tráfico de drogas.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Ao perceber a presença dos agentes, o jovem agiu rapidamente para tentar destruir qualquer evidência que pudesse ser usada contra ele, arrancando o chip e o cartão de memória de seu smartphone e os engolindo, numa tentativa desesperada de destruir possíveis provas. Em seguida, arremessou o aparelho ao solo.
No entanto, os militares conseguiram contê-lo antes que ele pudesse destruir completamente o celular. "Ele arrancou o chip e o cartão de memória do celular, engoliu em seguida os dois objetos e arremessou o aparelho ao solo", diz o relatório da PM.
Com o suspeito, os agentes encontraram uma bucha de maconha e um caderno com anotações que podem estar relacionadas ao tráfico de drogas na região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar