Uma serpente é um réptil alongado, sem patas e muitas vezes venenoso, estes animais são encontrados em diversos habitats ao redor do mundo, desde florestas tropicais a desertos. Elas se alimentam principalmente de pequenos mamíferos, aves, peixes e até mesmo outras serpentes. Algumas espécies de serpentes são venenosas e representam riscos para os seres humanos, enquanto outras são inofensivas.

No dia 26 de terça-feira passada, uma serpente Caninana foi descoberta dentro de uma máquina de lavar roupas em Poços de Caldas, Minas Gerais. Os moradores do bairro Jardim Nova Aparecida alertaram o Corpo de Bombeiros, que realizou a captura do réptil com segurança.

Conteúdos relacionados:

Após uma rápida inspeção do local, os bombeiros fizeram uma busca visual na máquina, onde localizaram o ofídio. Imediatamente, a equipe afastou as pessoas da área e iniciou a captura. Utilizando uma pinça herpetológica, os bombeiros removeram a cobra e a colocaram em uma caixa plástica. A caixa foi devidamente fechada, mas com aberturas para garantir a respiração confortável do animal.

Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp 

Posteriormente, a Caninana foi solta em seu habitat natural, afastado do perímetro urbano. Conforme explicado pelo biólogo Helter Carlos Pereira, essa espécie não representa ameaça significativa: "Quando se sente ameaçada, pode realizar movimentos de defesa e até morder, porém, devido à ausência de veneno, não representa perigo para os seres humanos".

MAIS ACESSADAS