Durante uma sessão de limpeza no banheiro, um casal teve uma descoberta peculiar: uma gárgula medieval do século 14, esculpida em pedra.
Rory Vorster, 41 anos, e sua esposa Tracy, residem em Lincoln, Reino Unido. Tracy incumbiu Rory de limpar o banheiro, e foi durante esse processo que a descoberta ocorreu.
Enquanto Rory organizava o cômodo, levantou uma prateleira com plantas e se deparou com a imagem surpreendente. Especialistas identificaram a peça como parte de um antigo sistema de drenagem utilizado há aproximadamente 700 anos.
Conteúdo relacionado:
- Transporte de guarda-roupa em moto impressiona Will Smith
- Veja onde fica o ponto mais profundo da Terra
- Agência Espacial Europeia detecta 'aranhas' em Marte
A casa em que o casal vive é alugada e está localizada em uma área histórica da cidade, pertencente à Catedral de Lincoln, que já foi a sede do Bispo local e por um tempo abrigou os originais da Carta Magna.
A gárgula, uma peça esculpida em pedra, foi descoberta em uma parte oca do banheiro, causando surpresa ao casal. Rory mencionou ter gritado para sua esposa assim que fez a descoberta.
O casal procurou ajuda em um grupo local do Facebook, e a notícia chegou até os especialistas da Catedral, que confirmaram que a peça fazia parte de um antigo sistema de drenagem do século XIV. A descoberta não era nova para os especialistas, pois já havia sido registrada anteriormente em uma pesquisa local como uma "máscara grotesca que forma um ralo".
Quer mais notícias de curiosidades? acesse o nosso canal no WhatsApp
A descoberta ocorreu durante um desentendimento entre o casal sobre as responsabilidades de limpeza do banheiro. Tracy brincou que a descoberta só aconteceu por causa da discussão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar