Localizada em Roma, a Basílica de São Pedro é a maior igreja católica do mundo, com 2,3 hectares de área e capacidade para mais de 60 mil pessoas. O templo, que abriga o túmulo de São Pedro, considerado pela tradição católica o primeiro Papa, foi alvo de vandalismo na última sexta-feira (09).
Um homem, que não teve sua identidade divulgada, invadiu o altar da Basílica de São Pedro, no Vaticano, e derrubou seis candelabros antes de ser contido pela segurança.
Segundo a imprensa local, o agressor, de nacionalidade romena, foi detido por agentes do Vaticano logo após o incidente.
Quer saber mais notícias virais? Acesse nosso canal no Whatsapp
Por meio de imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que ele sobe no altar, derruba os candelabros com chutes e remove uma toalha branca, antes da chegada dos seguranças. O homem estava vestido com uma calça preta, jaqueta jeans e carregada uma mochila nas costas.
Os fiéis que estavam no templo no momento ficaram perplexos e sem reação, observando a ação do suspeito.
Veja:
"A Basílica de São Pedro foi vandalizada, e o Altar da Confissão, erguido sobre o túmulo do Príncipe dos Apóstolos, foi profanado. Um ultraje à fé católica e um grave sacrilégio contra a Casa de Deus, que clama por reparação." pic.twitter.com/gyuoPrM4uv
— Soraia Camila (@soraiacamila) February 8, 2025
O templo integra o Patrimônio Mundial da Unesco. A construção da basílica teve início em 1506 e foi concluída em 1626.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar