Um urso com cerca de 200 quilos atacou Bridger Petrini em uma região de mata de Raton (Novo México, EUA). E, assim como no filme ‘O Regresso’, com Leonardo Di Caprio, a vítima do ataque conseguiu atirar na cabeça do urso, mas sua perna ficou presa na boca do animal.

A mandíbula inteira do urso ficou presa na perna do homem e não podia ser movida. Petrini disse à emissora local KRQE: “De uma formar ou de outra, ele havia mordido meu músculo da panturrilha que basicamente tinha torcido seu maxilar inferior. Ele morreu com os dentes trincados e eu não consegui me livrar deles”.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Raton chegou ao local, mas não conseguiu remover a perna de Petrini das mandíbulas do animal. “Quando eles cortaram a cabeça do urso, eles conseguiram manobrá-la para tirá-lo da minha perna”, disse Bridge, que precisou de mais de 200 pontos, ao chegar ao Hospital da Universidade do Novo México (UNHM).

Steven McLaughlin, médico do UNHM, disse que não foi primeiro caso de ataque de urso, mas foi o mais incomum que ele já testemunhou. “Eu nunca vi isso antes”, disse. “A perna direita de Petrini teve grandes danos nos nervos e tecidos, mas apesar dos ferimentos graves, ele recebeu alta do hospital uma semana depois”, relatou McLaughlin.

Veja o vídeo do momento do resgate:

(Com informações de Metro)

MAIS ACESSADAS