Uma empresa de higiene bucal acabou causando polêmica e mal-estar com uma campanha destinada a calouras da Universidade de Sussex, na Inglaterra.

Uma peça publicitária de "boas-vindas" da Brushbox, com cartazes para serem colocados nas portas de dormitórios da universidade, tinha como slogan "Engula ou cuspa" e uma imagem de uma mulher que muitos associaram a sexo oral.

"Não importa se você engole ou cospe como parte do seu comportamento oral diário, ponha a sua saúde oral em piloto automático com Brushbox", dizia o cartaz.

Muitos classificaram a peça como "obra de sexismo" e "marketing pornográfico". No Twitter, várias pessoas reclamaram:

Young woman is accepted to the University of Sussex and this is in her welcome bag. WTF @SussexUni Do you have any respect for women? This is sexual harassment. pic.twitter.com/IeKzvHX4KC

— Untameable Shrews (@untamableshrews) 20 de setembro de 2018

"Meu Deus, até escovas de dente viram pornográficas", disse uma inernauta. Outra, no entanto, achou o anúncio divertido:

Controversial but.... I found it amusing 🤷🏼‍♀️ #brushbox pic.twitter.com/TLUw3zQ1cY

— Millsy (@l0raine87) 22 de setembro de 2018

O diretório acadêmico da universidade disse que vai rever a relação com a Brushbox, que fornece itens de higiene para o corpo discente. Um porta-voz da Universidade de Sussex manifestou apoio à organização estudantil.

A Brushbox se desculpou pela campanha com o tradicional "nossa intenção não era ofender". "Agora percebemos que não foi apropriado", lamentou a empresa em nota oficial.

(Com informações do portal Extra)

MAIS ACESSADAS