O garimpeiro Saniniu Lazer, de 52 anos, da Tanzânia, que ficou milionário após encontrar pedras preciosas gigantescas com valores que chegam a 2,4 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 16,6 milhões), continuou trabalhando e recentemente teve a sorte de encontrar uma nova fonte de riqueza: uma pedra preciosa chamada tanzanita pesando 6,3 kg e estimada em 1,5 milhão de libras esterlinas (R$ 10 milhões), informou o jornal Mail Online.

Saniniu é pai de 30 filhos e tem quatro esposas. Foi ele mesmo quem conseguiu achar as pedras azul-violeta escuras, conhecidas como tanzanites, que são extremamente raras, sendo encontradas apenas em uma pequena região norte do país da África Oriental.

O garimpeiro prometeu usar parte de seus ganhos para construir uma escola e um shopping center em sua comunidade, acrescentando que muitos moradores não podem pagar pela educação de seus filhos. Apesar de agora ser milionário, ele disse que pretende continuar trabalhando e que vai continuar cuidando de seu rebanho de 2 mil vacas.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS