plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DICA AMIGA

Saiba como beber a noite toda sem ficar bêbado e de ressaca

Existe um truque para beber a noite toda sem ficar bêbado? O site da revista Galileu garante que há uma dica para quem deseja entrar na dança de copos, sem sem ficar loucão!Segundo a revista, antes de cada bebida alcoólica, deve-se ingerir uma colher de c

Imagem ilustrativa da notícia Saiba como beber a noite toda sem ficar bêbado e de ressaca camera Especialistas dão dicas de como beber sem ficar de ressaca. | Reprodução

Existe um truque para beber a noite toda sem ficar bêbado? O site da revista Galileu garante que há uma dica para quem deseja entrar na dança de copos, sem sem ficar loucão!

Segundo a revista, antes de cada bebida alcoólica, deve-se ingerir uma colher de chá de fermento natural em pó ou fermento ativo.

A dica, de acordo com a revista, é comer fermento antes de beber, mesma usada pelo mestre cervejeiro Jim Koch, o primeiro bilionário da indústria cervejeira, dono da Boston Beer Company, maior cervejaria artesanal dos Estados Unidos.


Como funciona?

A enzima álcool-desidrogenase (ADH), presente no fermento, seria capaz de quebrar as moléculas de álcool da mesma maneira que ocorre no fígado. Logo, a presença da ADH no estômago antes da ingestão da bebida pode antecipar o processo de metabolização do álcool, evitando que parte dele chegue à corrente sanguínea e ao cérebro, diminuindo os efeitos do álcool.

mexico salud GIF

Para melhorar o sabor, o cervejeiro mistura o fermento com iogurte, já que algumas pessoas, o cheiro do fermento é horrível e o gosto pior ainda! Mas, vale lembrar que não existe comprovação científica nenhuma para este método.

No entanto, segundo especialistas, há sim, um jeito de não ficar bêbado e consequentemente, sem ressaca. Veja 5 dicas:

- Coma algo doce entre cada copo de bebida alcoólica;

- Coma alimentos salgados enquanto bebe;

- Não misture diferentes bebidas;

- Tome um copo de água entre cada copo de álcool e;

- Tome um remédio anti-ressaca.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias