plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESCUBRA!

Qual a origem e serventia do bolsinho da calça jeans?

A calça jeans foi produzida na metade do século 19, por conta da Corrida do Ouro no EUA.

Imagem ilustrativa da notícia Qual a origem e serventia do bolsinho da calça jeans? camera Saiba o mistério que envolve esse pequeno bolsinho. | Reprodução

Você sabe qual é a utilidade daquele bolsinho minúsculo na parte frontal da calça jeans?

Algumas pessoas colocam moedas, isqueiro, preservativos, batom e por aí vai. Mas a verdadeira natureza da sua criação não é nenhuma dessas opções. O principal uso original seria para guardar relógio!

Na metade do século 19, ocorria nos Estados Unidos a famosa ‘Corrida do Ouro’. Por conta disso, o alemão Levi Strauss resolveu acompanhar as demandas da época e inventou a famosa calça jeans e junto com ela os bolsos e o bolsinho.

Os bolsos tinham como objetivo carregar as pepitas grandes de ouro. Já os bolsinhos transportava com segurança o relógio, um equipamento que dava noção de tempo para os garimpeiros, já que os de pulso ainda não existiam naquela época.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias