plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
JÁ QUERO!

 McDonald’s oferece iPhone para quem trabalhar em lanchonete

Dificuldade em arrumar mão-de-obra, em meio a pandemia, franquia precisou de atrativos para consegui funcionários.

Imagem ilustrativa da notícia  McDonald’s oferece iPhone para quem trabalhar em lanchonete camera McDonald's oferece iPhone para quem trabalhar em estabelecimento. | Reprodução

Será que está difícil encontrar pessoas que queiram trabalhar? Uma rede de restaurantes fast-food usou uma estratégia bem diferente para conseguir funcionários.

Por atravessar uma crise para adquirir mão-de-obra nos Estados Unidos, a McDonald’s tenta motivar os possíveis funcionários. Em uma unidade de Illinois, a empresa decidiu apelar para um incentivo especial para quem quiser trabalhar em sua loja: quem ficar no trabalho por seis meses, e cumprir pré-requisitos especificados pela gerência, ganha um iPhone, o celular da Apple.

Empresa está com dificuldade para arrumar funcionários.
📷 Empresa está com dificuldade para arrumar funcionários. |Reprodução

A necessidade de chegar a esse ponto se deu em decorrência da pandemia do coronavírus, e as preocupações de segurança relacionadas a ela. Elas afetaram a disposição dos americanos em aceitar trabalhos que paguem pouco.

O cartaz com o anúncio de emprego viralizou no Twitter esta semana, e o site Insider confirmou com a rede a veracidade da história. E esse não é um caso isolado.

Descobriu-se então, que a redes de alimentação americanas têm apelado para incentivos financeiros para tentar atrair mão-de-obra em meio à crise. Há casos em que é até oferecido dinheiro para quem topar fazer uma entrevista de emprego.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias