plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
QUEM PODE, PODE!

Lula viaja ao espaço em foguete do bilionário Elon Musk

Entenda melhor o objetivo da viagem histórica!

Imagem ilustrativa da notícia Lula viaja ao espaço em foguete do bilionário Elon Musk camera Reprodução

Quando se pensa em lula, talvez venha logo a cabeça dos brasileiro o ex-presidente do Brasil. No entanto, lula é um tipo de molusco muito utilizado e apreciado na culinária e que agora poderá ser muito útil no desbravamento do espaço.

A viagem espacial de lulas e tardígados ocorreu na quinta-feira (3). A empresa responsável pelo “rolê” será a SpaceX, do bilionário Elon Musk, que fará sua 22ª missão de reabastecimento da ISS, levando suprimentos para os astronautas e, de quebra, os bichinhos.

Mesmo assim, a web ficou repleta de publicações brincando com a possibilidade do ex-presidente do Brasil e provável candidato em 2022 ir ao espaço na nave do bilionário. Veja alguns posts:

OK, OK, MAS O QUE REALMENTE OCORREU?

Pela primeira vez na história, a Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês) recebeu um grupo de lulas que brilham no escuro. Serão 128 filhotes de lulas bobtail, acompanhadas ainda de 5.000 tardígrados, os animais microscópicos mais resistentes e antigos do mundo.

O objetivo da viagem das duas espécies é para que sejam estudados em microgravidade. Os cientistas a bordo da ISS vão estudar o comportamento das lulas no espaço para descobrir se a microgravidade afeta sua relação com micróbios benéficos.

Já os tardígrados terão sua fama de "indestrutíveis" colocada à prova no ambiente extremo do espaço. Os passageiros serão lançados em um foguete Falcon 9 a partir do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, às 14h29 (horário de Brasília) de quinta-feira (3).

O lançamento será transmitido ao vivo pelo canal da SpaceX no YouTube. Lulas e seus micróbios As pequenas lulas que irão ao espaço fazem parte de um experimento chamado de "Umami" (sigla para "Compreendendo a Microgravidade nas Interações entre Animais e Micróbios".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias