Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
MOSTRA LEVANTAMENTO

Brasileiros estão transando menos e broxando mais

Especialistas afirmam que a pandemia contribuiu diretamente para a diminuição do desejo sexual e orientam o que fazer nesses casos.

domingo, 28/11/2021, 15:01 - Atualizado em 28/11/2021, 15:01 - Autor: Com informações de Luiz Barufi/Metrópoles


Especialistas fazem recomendações para a hora da transa.
Especialistas fazem recomendações para a hora da transa. | Bru-nO/Pixabay

A pandemia do novo coronavírus não tem sido um momento fácil, tendo afetado todas as pessoas em cada uma de suas particularidades, seja nas finanças, na saúde ou na intimidade. Ao menos é o que revela uma pesquisa realizada pela Datafolha e encomendada pela plataforma Omens.

E MAIS:

Show de João Gomes termina com sexo e violência; assista!

Globo exibe masturbação em novela e web reage. Veja a cena

O levantamento afirma que o brasileiro não só tem transado menos, como a libido (a vontade de transar) caiu expressivamente, assim como o consumo cada vez menor de pornografia.

Lêv Dev GIF - Lêv Dev Lick Lips GIFs

Para 30% dos entrevistados, a frequência do sexo se manteve igual durante a pandemia, contrastando com menos de um quinto que afirma ter aumentado. O motivo apontado é o cenário pandêmico durante e pós a crise.

Para especialistas, a pandemia contribuiu diretamente para a diminuição do desejo sexual, tendo em vista o alto número de sintomas de ansiedade, estresse e depressão na população, registrados devido ao distanciamento social e as mortes por Covid-19.

Yes Please GIF - Yes Please Omg GIFs

A recomendação, tanto para homens quanto para as mulheres, é aproveitar ao máximo o momento com a(o) parceira(o). Afinal, estar estressado na hora H ou ter muitas coisas na cabeça implica nas alterações hormonais, consequentemente prejudicando a libido.

Em outras palavras, a orientação dos especialistas é tentar driblar os pensamentos sobre os problemas. 

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS