Nos últimos anos, vários países optaram por legalizar o uso de maconha e substâncias a ela relacionadas com fins medicinais. Em 2013, o Uruguai se tornou o primeiro país do mundo a legalizar totalmente o uso recreativo da cannabis.

Atenta a isso, a XP, corretora de valores brasileira, lançou um fundo de ações focado no mercado de Cannabis, popularmente conhecida como maconha. O mercado está em franca expansão e deve movimentar mais de US$ 160 bilhões por ano até 2025.

O fundo investe em ações de empresas de países como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, que possuem mais de 50% da receita atrelada a atividades relacionadas à indústria de maconha. 

Segundo a corretora, o lançamento do fundo vem suprir a alta procura de investidores pelo ativo, que aumentou muito nos últimos anos.

A aplicação mínima é de R$100,00 e é uma alternativa de diversificação para o investidor que quer entrar no mercado de Cannabis. As ações são de empresas que estão ligadas direta ou indiretamente ao processo de cultivo, produção, marketing ou distribuição de produtos para fins medicinais ou não.

VEJA TAMBÉM:

Jovem que vendia chopp em Belém de maconha explica situação

Par Perfeito: aplicativo de relacionamento cresce no Pará

MAIS ACESSADAS