Atualmente, ele um dos homens mais falados e filmados do mundo devido ao confronto sangrento contra a Ucrânia nas últimas semanas, mas parte da vida privada do presidente russo Vladimir Putin permanece envolta em mistério e intriga até nos tempos de hoje a imprensa.
Isto estende-se ao número de filhos que tem: oficialmente são apenas duas. São elas Maria Vorontsova, 36 anos, e Katerina Tikhonova, de 35, filhas em comum com Lyudmila Shkrebneva, ex-hospedeira de bordo, com quem Putin ficou casado por cerca de 30 anos.
Há ainda quem defenda que Vladimir teve uma terceira filha com a ex-amante e ex-ginasta rítmica russa Alina Kabaeva, que poderá ser a designer de moda de 18 anos e DJ Luiza Rozova, mas nada se confirma.
Maria, a mais velha, nasceu em Leningrado em 1985, e Katerina nasceu na Alemanha em 1986, na época em que Vladimir integrava a organização de serviços secretos KGB. Ambas frequentaram as universidades com nomes falsos.
A mais velha estudou Biologia na Universidade Estatal de São Petersburgo e licenciou-se em Medicina pela Universidade Estatal de Moscovo, em 2011. Atualmente trabalha como endocrinologista, e acredita-se que seja casada com Jorrit Faassen, um homem de negócios holandês, com quem constituiu família.
Já Katerina Tikhonova, é conhecida pelo nome de família da sua avó materna. Sabe-se que ela chegou a investir na carreira de bailarina. Atualmente ela lidera uma nova e importante iniciativa de inteligência artificial russa, a Innopraktika, um projeto de desenvolvimento de 1,7 mil milhões de dólares, para criar um centro de ciência na Universidade Estatal de Moscovo. Entre 2013 e 2018, Yekaterina foi casada com o bilionário mais jovem da Rússia, Kirill Shamalov, 38 anos, hoje estão divorciados.
Vale lembrar que Putin nunca reconheceu abertamente a paternidade dessas duas mulheres. De acordo com o site de lifestyle americano The List, em 2015 o presidente russo fez um raro comentário sobre as suas filhas, referindo o quão "orgulhoso" estava das suas carreiras e da capacidade em falarem vários idiomas. Recusou-se a confirmar a sua parentalidade, no entanto, ao afirmar: "Eu nunca discuto questões relacionadas com a minha família. Ela não está envolvida em negócios ou política."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar