Guardar os alimentos na geladeira parece uma tarefa fácil, certo? Mas quem já parou para pensar onde cada alimento deve ser guardado? Por exemplo, a maioria de nós acaba guardando o requeijão, iogurte, maionese na porta da geladeira. Isso está certo?
Conservar os alimentos de forma adequada garante que eles não afetem nossa saúde. Saber como guarda-los auxilia na preservação de suas qualidades nutricionais e também os protege de possíveis contaminações, evitando intoxicações alimentares. Também vai aumentar a durabilidade do produto, diminuindo o desperdício.
Guardar o requeijão, o leite, o café e a maionese na porta da geladeira parece muito comum para a maioria das pessoas, mas segundo especialistas, essa prática não é recomendada.
+ Mãe faz 1º aniversário da filha com tema "satânico". Veja!
+ Dormir menos deixa as pessoas mais egoístas segundo pesquisa
Maionese, requeijão, derivados de leite, como manteiga e iogurte, não devem ser mantidos na porta da geladeira. O abre e fecha da porta durante todo o dia, faz com que esses produtos sejam afetados pela variação de temperatura que acontece naquela área, o que fatalmente atrapalha a conservação.
Armazenar os alimentos de forma incorreta aumenta a proliferação de fungos, bactérias e enzimas que podem afetar nosso intestino, podendo causar náuseas, vômitos, cefaleia, diarreia, distensão abdominal, gases, até quadros mais graves como colite, gastroenterite e enterocolite.
Diferentes produtos possuem diferentes maneiras de ser guardados, alguns precisam de refrigeração. O produto conservado de forma incorreta pode passar por transformações químicas, além de perigarem ser contaminados por microrganismos e fungos.
Portanto a maionese, requeijão, manteiga, iogurte e outros derivados do leite, por exemplo, são produtos que precisam de mais refrigeração. Algumas geladeiras possuem uma espécie reservatórios com os dizeres "extrafrio" ou "frios", justamente para essa finalidade.
A parte superior da geladeira é onde fica mais frio, portanto é lá onde esses itens devem ser armazenados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar