plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Tem medo? Veja grandes mitos sobre cirurgia plástica

Alguns procedimentos, muitos estão rodeados de mitos que já foram derrubados pela ciência

Imagem ilustrativa da notícia Tem medo? Veja grandes mitos sobre cirurgia plástica camera (Reprodução/ Shutterstock)

O Brasil é um dos países que lidera o ranking de cirurgias estéticas, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Apesar da popularidade de alguns procedimentos, muitos estão rodeados de mitos que já foram derrubados pela ciência, mas continuam repercutindo.

O cirurgião plástico da clínica Libria, Dr. Hugo Sabath esclarece alguns mitos sobre a cirurgia plástica, confira:

O inverno é a melhor época para realizar uma cirurgia plástica

A cirurgia plástica pode ser realizada em qualquer época do ano. A recuperação e a cicatrização não são prejudicadas se a cirurgia for realizada no verão ou em outra estação. O que pode ser desconfortável é o uso da cinta modeladora nos casos de lipoaspirações, em um período de calor.

Fumantes não correm riscos de necrose

Na cirurgia alguns vasos sempre são lesados e os restantes devem estar em perfeita ordem para manter a vascularização da pele. Como a nicotina diminui o calibre dos vasos sanguíneos, os fumantes têm um risco muito maior de problemas de cicatrização e morte de tecido (necrose). "Se a célula não recebe sangue...morre".

A lipoaspiração é uma cirurgia mais perigosa que as outras plásticas

A lipoaspiração é um procedimento bastante seguro, com baixas taxas de complicações, quando comparados a outros procedimentos (mama, abdome). “Para isso, é importante que seja realizada por um profissional capacitado e experiente, em um hospital ou clínica que disponha do suporte adequado. O conhecimento da anatomia e de todas as camadas e estruturas superficiais e profundas do cirurgião plástico qualificado, permite que a cirurgia seja realizada com a máxima segurança, sempre respeitando os limites de volume a ser lipoaspirado e também a área corporal abordada.” alerta o cirurgião da Clínica Libria.

Qualquer pessoa pode realizar a Lipoaspiração de Alta Definição

Dr. Hugo Sabath explica que o perfil do paciente para Lipo HD, é um paciente que treina e faz dieta regularmente, mas ainda não alcançou o shape com a definição que deseja. Sendo assim, são pacientes que não apresentam muita flacidez e nem grande excesso de gordura abdominal, principalmente a visceral (gordura interna). Segundo o cirurgião da Clínica Libria, a Lipo HD não é indicada para quem quer emagrecer. Essa é uma condição que deve ser alcançada previamente.

O silicone “contamina” o leite materno

Um dos mitos que mais preocupa as futuras mamães. Porém, esse é um mito sem fundamento. Em primeiro lugar, porque o silicone não “contamina” nenhum tecido do organismo, e nem o leite produzido.

Além disso, o silicone é colocado por trás da glândula mamária. Em outros casos, ele fica até mesmo atrás do músculo. Assim, tanto no processo de produção do leite quanto no caminho que ele faz para chegar ao mamilo, onde o bebê mama, não existe nenhum contato com a prótese.

A prótese de silicone possui data de validade

“A prótese não tem uma validade específica, podendo durar conforme o material utilizado e a reação do corpo. Porém, é necessário realizar uma revisão pelo menos a cada 5 anos, ou caso haja algum desconforto, dor ou deformidade.” finaliza o cirurgião plástico da Clínica Libria.]

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias