plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSO

Gimenez diz preferir pênis médio: afinal, tamanho importa?

Apresentadora revelou como prefere o órgão dos parceiros. Mas qual o tamanho médio? Dá para aumentar? Estudo britânico revelou dados sobre.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Gimenez diz preferir pênis médio: afinal, tamanho importa? camera Luciana Gimenez deu o que falar ao dizer que gosta de homens com pênis "médio" | Reprodução/Internet

A apresentadora do "Superpop" da Rede TV, Luciana Gimenez foi uma das convidadas do programa "Lady Night" de Tata Werneck e durante a entrevista, ela fez grandes revelações sobre a sua vida sexual e intimidade. A ex-de Mick Jagger, deu o que falar ao dizer que gosta de homens com pênis "médio", mas que o importante é saber usar. Afinal, há um padrão de tamanho ideal? Dá para aumentar?

Um estudo britânico, publicado na revista científica de urologia BJU International, apontou que um pênis ereto mede, em média, 13 cm de comprimento e, em repouso, 9 cm. A espessura fica em cerca de 11 cm (quando duro) e 9 cm (mole).

Para o estudo, foram investigados15 mil homens, a maioria caucasiana ou do Oriente Médio. Segundo a pesquisa, apenas 2% têm pênis muito pequenos, bem abaixo da média.

Qual o tamanho do pênis brasileiro?

Dados de congressos da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) mostram que na população masculina brasileira, os valores da normalidade para pênis ereto ficam entre 10,5 cm e 17,5 cm ereto.

Como identificar quando um pênis é grande ou pequeno?

Segundo o estudo, há pênis desproporcionais, que chegam a 30 cm, 40 cm. Já um pênis pequeno seria um de tamanho inferior a 10 cm ereto. Os micropênis é classificado como um pênis de 8 cm ou menos ereto.

Essa condição pode vir junto de uma incapacidade testicular de produzir hormônios (hipogonadismo), infertilidade, testículos que não descem para o saco (criptorquidia), características da síndrome de disgenesia testicular.

Dá para aumentar ou diminuir o pênis?

Em caso de micropênis, há duas maneiras de resolver o problema: Aplicar injeções de testosterona, iniciando durante a infância após diagnóstico médico, mas o tratamento ainda não é tão acessível no Brasil.

Há quem recorra às cirurgias de aumento peniano com próteses e enxertos. Bombas a vácuo, pílulas, extensores, muita coisa facilita a ereção, mas não aumenta o pênis.

Em se tratando de diminuir o órgão sexual, não existe recomendação de cirurgia. Nesses casos, vale tomar alguns cuidados durante a penetração, como garantir uma boa lubrificação do parceiro ou introduzir só parte do pênis.

Pênis grande tem dificuldade de ereção?

O tamanho avantajado demanda um pouco mais de tempo e excitação para ficar completamente ereto. Os pênis mais curtos, o crescimento é em cerca de 86%. Já os mais longos fica em 47%.

Parceiros sexuais preferem os maiores?

A atração sexual por órgãos sexuais é muito pessoal. Quem é "superdotado" pode ter dificuldades durante o sexo e quem está junto também corre o risco de se machucar durante a relação.

Pênis menores dão menos prazer?

Mito. A maioria das mulheres chegam ao orgasmo por meio da estimulação do clitóris.

Obesos e asiáticos têm pênis pequenos?

O excesso de gordura na região pubiana causa essa impressão de pênis menor. Quanto aos asiáticos, segundo um estudo científico International Journal of Impotence Research, na China, o comprimento médio dos homens asiáticos é de 12,9 cm. Já no Japão e Tailândia, a média é de 13 cm e 13,5 cm.

Negros são sempre "superdotados"?

Uma pesquisa de 2005 relatou que "não há base científica" para apoiar essa afirmação e que na Tanzânia e na Nigéria a média dos pênis eretos alcança 13 cm. Um estudo da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) publicado na revista International Journal of Impotence Research, concluiu que o comprimento médio do pênis do brasileiro autodeclarado negro é de 16,5 cm enquanto o do brasileiro branco é de 15,8 cm.

O que está por trás do tamanho?

Genética, nutrição, hormônios, alterações endócrinas, doenças que atingem os testículos e, consequentemente, afetam a puberdade, que é a fase final do crescimento peniano. Passada esse período, o órgão adquire seu tamanho máximo, por volta dos 17 ou 18 anos.

Fazer academia ou musculação não influencia no crescimento do órgão sexual, mas usar anabolizantes muito cedo sim, pois inibem a produção de testosterona. Quanto se há relação entre tamanho de pênis com o de alguma parte do corpo, não há evidência científica que prove isso, seja envolvendo pés, dedos e palmas das mãos ou nariz, por exemplo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Curiosidades

    Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

    Últimas Notícias