plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DIGA ADEUS A DOR

Quiropraxia: conheça a técnica que atua no alívio de dores

A quiropraxia é um método que vem da fisioterapia e utiliza técnicas de terapia manual .

Imagem ilustrativa da notícia Quiropraxia: conheça a técnica que atua no alívio de dores camera Paciente com dor recebendo técnicas da quiropraxia para o alivio de dores. | Divulgação: Instagram fisioterapeuta.dionatan

Sabe aquelas dores que incomodam alguma área do corpo que parecem impossíveis de curar? geralmente os relatos mais comuns são de dores nos ombros, pescoço, lombar e coluna.

O que muitas pessoas não sabem é que existe um método não invasivo que não precisa recorrer a cirurgias ou medicamentos que pode ajudar a combater essas dores e desconfortos.

A quiropraxia é um método que vem da fisioterapia e utiliza técnicas de terapia manual muito utilizada para aliviar dores e tensões.

Com apenas o uso das mãos, o quiropraxista consegue manipular o ponto de dor do paciente que é provocado por determinados problemas como a hérnia de disco ou questões musculares.

Lula converte agentes comunitários em profissionais de saúde

A quiropraxia também é uma forma de avaliação para a instauração do paciente receber diagnósticos funcionais, assim, o fisioterapeuta poderá indicar o melhor tratamento para a correção dessas dores.

Crianças e idosos podem recorrer a essa prática sem problemas e esse método é indicado para todas as dores provenientes do sistema neuro-músculo-esquelético, ou seja, nervos finos que se irradiam para todas as áreas do corpo e também entram nessa lista as dores que atuam nos nervos, como a dor ciática.

A primeira sessão de quiropraxia já proporciona benefícios imediatos como alívio de dores. Mas atenção, é importante que o paciente procure um profissional qualificado e no mínimo pós-graduado nessa área com conhecimento clínico e teórico.

Confira como funciona a técnica:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias