plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PESADELO

Sonhou que está caindo? Veja o significado deste sonho

Comum entre muitas pessoas, esse sonho, que aparentemente é simples, possui muitos significados, entre eles, o descontrole na vida.

Imagem ilustrativa da notícia Sonhou que está caindo? Veja o significado deste sonho camera Sonhos onde o indivíduo cai de um prédio, ou um abismo, fazem qualquer um acordar assustado. | ( Reprodução )

Quem nunca teve o famoso sonho de estar caindo e acordou na cama completamente assustado? Comum entre muitas pessoas, esse sonho, que aparentemente é simples, possui muitos significados, entre eles, o descontrole na vida.

Paralisia do sono e espíritos? Descubra a relação entre eles

É o que diz a psicologia. Nesse tipo de sonho é comum a pessoa acordar assustada e de sobressalto. A interpretação para este sonho é o caminho entre a consciência e o inconsciente, que acontece rapidamente. Se trata de um alerta para que você encontre o equilíbrio e entre no eixo. Ele também indica um profundo estado de relaxamento, relacionado aos músculos do corpo.

De acordo com o site ‘Psicanálise Clínica’, o corpo pode não se adaptar à posição horizontal na cama e o sonho com queda seria uma tentativa do cérebro solicitar a mudança de posição.

“Há um desequilíbrio entre o aparelho vestibular, responsável pela manutenção da nossa estabilidade, e o sistema cinestésico, que informa as posições relativas das partes do corpo durante os movimentos”, diz o site.

O sonho de queda fatal também representa as altas expectativas que você tem em sua vida. Ele indica que existe uma falta de recursos emocionais para sustentar as suas metas.

Para evitar que a sensação de queda durante o sonho aconteça, condição conhecida como espasmo hípnico, é necessário buscar hábitos mais saudáveis, como por exemplo a realização de exercícios físicos que melhoram a qualidade do sono.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias