Já imaginou poder fazer uma viagem turística para fora da Terra em um balão? Pois em 2025 isso será possível, de acordo a empresa francesa Zephalto, que pretende vender passagens para o passeio que oferece uma vista privilegiada do nosso planeta.

Para decolar, o balão espacial usará gás hélio ou hidrogênio e irá sobrevoar a estratosfera da Terra. A aeronave será controlada por uma dupla de pilotos e terá capacidade para levar até seis pessoas. Segundo a página da empresa, os passageiros terão uma visão ampla do espaço, através de uma janela desenhada para ter 7 metros quadrados.

A viagem do solo para a estratosfera vai levar em média uma hora e meia. De acordo com a empresa, após chega na altitude máxima, os passageiros poderão curtir o passeio com uma duração de até três horas. Na aeronave, todos terão direito a pratos gourmet e uma carta de vinhos para harmonizar com a experiência.

O fundador de empresa, Vincent Farret d’Astiès, explicou em entrevista ao Bloomberg que vai atingir a altura de 25 mil metros, o que vai garantir uma visão da curvatura da Terra aos passageiros.

"Escolhemos 25 km de altura porque é a altitude em que você está na escuridão do espaço, com 98% da atmosfera abaixo de você, para que você possa apreciar a curvatura da Terra na linha azul. Você está na escuridão do espaço, mas sem a experiência de gravidade zero", afirmou o empresário.

Mas esse passeio diferenciado não vai custar barato. Segundo o Bloomberg, a viagem vai custar 120 mil euros, o que equivale a cerca de R$ 670 mil. 

Foto: Divulgação/Zephalto

MAIS ACESSADAS