Você muito provavelmente já deve ter ouvido ou deva ser um jogador assíduo do famoso 'joguinho do tigre', não é mesmo? Ou talvez siga algum(a) influencer que passa horas publicando conteúdo para induzir você a também participar do game, certo?

Mas, o que muitos não sabem, é que pode estar sendo vítima de um grande esquema de pirâmide financeira, onde as pessoas correm o risco de perder dinheiro em busca de ganhos ilusórios. Ficou curioso e quer entender melhor sobre o assunto? Então siga a leitura abaixo.

Para quem não sabe, para ter acesso às rodadas do jogo, o usuário precisa realizar depósitos que variam entre $ 20, $30, $40, $60 e $100, 00. Geralmente divulgados pelos influenciadores digitais, os joguinhos são propagados em todas as plataformas e deixado milhares de cidadãos endividados. 

Em vídeo publicado nas suas redes sociais, o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB-MA) denunciou o esquema e contou que chegou até uma pessoa que coordenava um grupo do joguinho, através de um perfil falso criado por sua equipe.

Conteúdos relacionados

Essa pessoa teria oferecido uma quantia para o deputado divulgar o jogo em suas mídias digitais. Yglésio mostra que foi lhe concedido um login e senha da plataforma. Nesse acesso contém, valores falsos que seriam usados para incentivar mais pessoas a jogar através de divulgações de seus falsos ganhos com o jogo.

Para o parlamentar, o jogo é na verdade uma modalidade de pirâmide financeira disfarçada de jogo digital e tem afetado milhares de cidadãos, que passaram a acumular dívidas. 

Denúncia 

Em agosto, o deputado fez alertas sobre esses jogos da internet. Ele chegou a dizer que denunciaria um vereador de São Luís por estar divulgando as plataformas.

Na ocasião, Yglésio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para fazer alerta de jogos que funcionam a partir da aplicação de depósitos de usuários e que também pagam premiações.

Para o parlamentar, o jogo é na verdade uma modalidade de pirâmide financeira disfarçada de jogo digital Foto: ( Reprodução )

MAIS ACESSADAS