Na infância todo mundo ouvia que se engolir o chiclete ele ficaria preso no estômago por muitos anos e acabaria fazendo mal à saúde. Após acontecer isso por acidente as crianças se desesperavam ao pensar que ficaria grudado dentro do estômago.
E segundo o especialista Simon Travis, professor de gastroenterologia clínica na Universidade de Oxford, no Reino Unido, tudo não passa de mito.
“É uma lenda antiga inventada. Não tenho ideia de onde veio o mito – só posso imaginar que foi inventado por alguém que queria impedir que seus filhos mascassem chiclete”.
Conteúdos relacionados:
- Uma grana extra pode cair ‘do nada’ na conta desses 3 signos
- Truque para deixar o forno limpo, sem cheiro e sem esforço
- Coma mais mocotó e aproveite essa fonte de colágeno
Ainda segundo o especialista, engolir chiclete só faz mal ao corpo se for em excesso.
“Se você engolir o chiclete, ele passará pelo estômago, chegará ao intestino e sairá inalterado na outra extremidade”, disse Travis.
“Há casos de chicletes que se alojam no intestino de crianças pequenas se engolirem muito e aí causa obstrução. Mas em mais de 30 anos de prática gastro especializada, nunca vi um caso”, disse o professor.
Quer mais notícias curiosas? Acesse nosso canal no WhatsApp
Então se você não engole chiclete constantemente não tem porque ter medo, e vale ressaltar que não é indicado que as gomas de mascar sejam engolidas, principalmente com frequência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar