Os bregas marcantes são algumas das músicas mais conhecidas pelos paraenses. Seja pela melodia ou letra, as canções marcaram gerações e seguem sendo parte importante da cultura e imaginário do Pará.

Uma dessas famosas músicas é a canção "L'amour", conhecida pela voz de Ribamar José. A letra da música traz algumas expressões que, por anos, ninguém nunca entendeu, mas deixou passar batido. Dias atrás, a influenciadora paraense Lawry Costa, do perfil Égua da História,  trouxe a explicação da letra da música e viralizou com a explicação nas redes sociais.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Segundo Lawry, a letra da música traz palavras como "Divanar", "Matildanar" e "Agamenon", que não passam de neologismos, ou seja, expressões novas criadas a partir de outras, que podem ou não trazer o mesmo significado que os termos de origem.

A influenciadora explicou que "Divanar" significa "conversar", "dialogar". Já a palavra "Matildanar" faz alusão à deusa nórdica da magia conhecida por Matilda com a palavra "imaginar". Já a expressão "Agamenon" se refere ao rei grego homônimo que liderou a Grécia na batalha contra Troia, cujo nome é sinônimo de força.

Quer mais notícias de virais? Acesse nosso canal no WhatsApp!

"Ou seja, a música fala de um amor que foi perdido e recentemente reencontrado, trazendo a narrativa de arrependimento e de esperança no amor", disse Lawry. A publicação já acumula quase 1.500 reações no Instagram e chamou a atenção dos internautas, muitos dos quais nunca souberam o que a letra da música trazia de significado com estas palavras.

VEJA!

MAIS ACESSADAS