plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ORIENTAÇÕES

Não durma antes do avião decolar! Saiba o motivo

Comissária orienta sobre não dormir antes do avião decolar e outras dicas a bordo.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Não durma antes do avião decolar! Saiba o motivo camera Foto: Reprodução/Freepik

Ao planejar uma viagem é importante ficar atento a algumas orientações e pesquisar dicas importantes de como se portar no avião para não se deparar com nenhum contratempo.

A americana Ale Pedroza, que é comissária de bordo, viralizou em sua conta no TikTok ao fazer um alerta aos viajantes. Ela explicou em um de seus vídeos por que passageiros não devem dormir antes da decolagem de seus voos.

O conteúdo foi publicado há três semanas e já alcançou mais de 675 mil visualizações desde então. Nele, a americana diz que essa prática é perigosa.

"Sei que viajar pode ser exaustivo e às vezes você só quer chegar ao avião e dormir direto. Mas não só não é bom para os seus ouvidos dormir antes da decolagem como também você deve lembrar que taxiar é uma das mais cruciais fases dos voos. Você vai querer garantir que está completamente consciente e acordado em caso de emergência ou caso tenha que evacuar", destacou.

De acordo com o site do médico Dráuzio Varella, o risco é real:


quote icon

O barotrauma da orelha média, também conhecido por barotite média, "ouvido entupido" ou "orelha de avião", é uma lesão no tímpano provocada pelo descompasso entre a pressão do ar que ocupa a cavidade oca da orelha média e a pressão atmosférica, no ambiente externo. Atingir esse equilíbrio é fundamental para que a membrana timpânica vibre e não haja comprometimento da audição

Dr. Dráuzio Varella,
quote icon

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O professor Dan Bubb, da Universidade de Nevada (EUA), explicou que "quando estamos dormindo, não engolimos [saliva] tanto quanto [ao estarmos acordados] para equilibrar a pressão nos nossos ouvidos", afirmou ele em entrevista à revista especializada em viagem Travel & Leisure. Isso significa que é preciso estar acordado para recorrer aos truques que "destampam" o ouvido — como engolir algo ou mascar chiclete — e evitar uma lesão grave e bastante dolorosa.

Quer ler mais notícias curiosas?Acesse nosso canal no Whatsapp

Nos comentários do vídeo publicado no TikTok da comissária, uma seguidora relatou que já havia passado por esse problema. "Eu caí no sono sem querer antes de decolar e meus ouvidos doíam tanto quando eu acordei e durante todo o voo que parecia que eu tinha sido apunhalada na orelha", escreveu a mulher identificada apenas como Megan.

Então, já sabem, deixei para dar aquele soninho só depois que se está voando e fique sempre atento às instruções de segurança dos comissários para o voo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Curiosidades

    Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

    Últimas Notícias