A cidade de Jerusalém é um dos locais mais relevantes do mundo justamente por ser a cidade sagrada de três religiões: cristianismo, islamismo e judaísmo. Os historiadores não sabem ao certo o momento em que a cidade de Jerusalém foi criada, mas as primeiras evidências encontradas na cidade pelos arqueólogos remontam a 3200 a.C.
Recentemente, uma notável descoberta arqueológica, que remonta há quase três mil anos, foi realizada no local, próximo ao Monte do Templo. A estrutura, esculpida na rocha, é composta por oito salas que abrigam um altar, uma pedra sagrada e prensas para a produção de azeite e vinho.
As informações sobre essa descoberta impressionantes foram divulgadas no periódico "Atiqot", da Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA).
VEJA TAMBÉM
- IA recria o rosto de Jesus do Santo Sudário
- Cavalos petrificados são achados na Pompeia
- Cientistas 'ressuscitam' dinossauro egípcio carnívoro
Embora as escavações tenham sido iniciadas no ano de 2010, a parte norte das ruínas já havia sido identificada em 1909 por Montague Parker, um britânico em busca da Arca da Aliança e outros artefatos.
Pesquisadores acreditam que a destruição dessa estrutura possa ter sido documentada na Bíblia. O livro sagrado menciona que Ezequias, um dos ancestrais diretos de Jesus, desmantelou locais de culto durante uma reforma religiosa. Eli Shukron, diretor das escavações da IAA (Autoridade de Antiguidades de Israel), sugere que o santuário dataria do período do reinado de Ezequias.
Artefatos
Além disso, uma das salas revelou os restos de um altar, evidenciado por um canal de drenagem ainda visível em um de seus cantos. Em outra área do sítio, foram encontradas enigmáticas esculturas em forma de V no chão, cujo propósito permanece incerto; no entanto, podem ter servido como suporte para algum tipo de equipamento ritual.
Quer mais notícias sobre Curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp
Os arqueólogos também identificaram uma coleção fascinante e valiosa de artefatos do século VIII a.C., escondidos atrás de um muro em uma caverna. Entre esses itens estavam panelas, jarros com fragmentos de inscrições hebraicas antigas, e selos decorativos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar