
Nesta terça-feira (15), o Instituto Oceânico Schmidt divulgou uma filmagem de uma lula-colossal (Mesonychoteuthis hamiltoni), considerada o invertebrado mais pesado do mundo. As imagens são o primeiro registro gravado dela e foram feitas por um grupo internacional de cientistas e tripulantes que estavam a bordo do navio de pesquisa Falkor (too).
O vídeo foi gravado a 600 metros de profundidade, durante uma expedição próxima às Ilhas Sandwich do Sul, no Oceano Atlântico Sul, no dia 09 de março deste ano. Na publicação é possível ver a lula-colossal se locomovendo suavemente na água e alguns peixes.
Conteúdos relacionados:
- Vídeo: crocodilo arrasta outro da mesma espécie nos EUA
- Desafio do desodorante no Tiktok: entenda o que é e veja os riscos
- Cidade egípcia é achada sob ruínas gregas no Delta
O animal filmado era um filhote e tinha cerca de 30 centímetros. De acordo com o instituto, a espécie pode chegar a crescer até sete metros de comprimento e pesar até 500 quilos e, por isso, ela é o invertebrado mais pesado do planeta.
Além do invertebrado, o mesmo grupo já havia conseguido registrar a primeira imagem de uma lula-de-vidro-glacial (Galiteuthis glacialis) no Oceano Antártico, ambiente dela.
Veja o vídeo da lula-colossal:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar