Conhecido por reuniões familiares, ceias fartas e agendas cheias, o Natal também pode ser um período propício para desacelerar e investir em momentos de conexão a dois. Longe do barulho e dos compromissos, a música surge como uma aliada para criar atmosfera, presença e intimidade durante o feriadão.
É nesse contexto que ganham espaço as chamadas sex playlists, seleções musicais pensadas para embalar momentos mais próximos entre casais. Embora o nome já circule há algum tempo nas plataformas de streaming, a proposta vai além de letras explícitas ou sons óbvios, como explica a DJ Scheila Santos.
Segundo ela, esse tipo de playlist pode ser facilmente adaptado a diferentes épocas do ano, inclusive ao Natal. “Uma música natalina também pode ser sensual. Tudo depende da atmosfera que ela cria”, afirma. Como exemplo, Scheila cita All I Want for Christmas Is You, de Mariah Carey, que pode ganhar um novo significado fora do contexto tradicional das festas.
“A música muda completamente a forma como a gente ocupa um espaço. Em momentos íntimos, isso faz toda a diferença, porque tira a gente do automático. No Natal, então, mais ainda. É uma época cheia de expectativas, compromissos e estímulos. A música vira quase um respiro”, explica a DJ.
Outro ponto destacado por Scheila é que não é necessário recorrer a canções com letras explícitas para criar o clima desejado. “O Natal já traz uma sensação de aconchego e afeto. Isso pode ser traduzido em batidas lounge, R&B suave, eletrônica mais leve ou versões menos tradicionais de clássicos.”
A ordem das músicas também faz diferença. Para a especialista, uma boa playlist deve ter começo, meio e fim: começar envolvendo, crescer aos poucos e, depois, desacelerar. “Isso muda tudo”, garante.


Quer saber mais notícias de curiosidades? Acesse nosso canal no Whatsapp
Em um período marcado pelo excesso de estímulos e compromissos familiares, a trilha sonora pode funcionar como um convite à pausa e à reconexão. “Pense mais no momento do que na data. A música só precisa fazer sentido para quem está ali. Quando isso acontece, fica natural, íntimo, do jeito que deve ser”, conclui Scheila.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar