Um estudo divulgado por 50 pesquisadores britânicos revelou algo que pode mudar a vida de pacientes que sofrem de Alzheimer. O longo estudo afirma que pessoas que sofrem com a doença devem ouvir suas músicas favoritas, pois pode ajudar a resgatar parte da memória perdida e trazê-la de volta à vida.

Os resultados mostram que há regiões do cérebro associadas à memória da música e, quando estimuladas, podem sobrepor as áreas que ficam relativamente desconectadas pela demência.

(Foto: Divulgação)

Os estudos revelaram que os pacientes com demência ainda podem entender e apreciar a música, mesmo que seu cérebro tenha sido gravemente danificado pela doença.

Ouvir suas músicas favoritas também pode minimizar os sintomas, como mudanças de humor ou comportamento, problemas de linguagem e perda de memória.

As pesquisas foram apresentadas esta semana para líderes de caridade, acadêmicos, políticos e deputados, na Câmara dos Lordes, em Londres. A responsável pelo estudo é a baronesa Sally Greengross, diretora-chefe do Centro Internacional de Longevidade.

(Com informações do portal Só Notícia Boa)

MAIS ACESSADAS