Foi descoberto neste mês, por arqueólogos egípicios, um misterioso sarcófago preto, de quase dois metros de altura na cidade de Alexandria, no Egito. O feito intrigou os especialistas pelo tamanho, sendo o maior já encontrado na região e por estar intacto há mais de dois mil anos. 

O sarcófago foi encontrado em uma tumba de 5 metros de profundidade, é de grantino preto, tem 1,85 metros de altura , 2,65 metros de comprimento e 1,65 metros de largura. Uma cabeça esculpida em alabastro também foi encontrada no local. 

"Há uma camada de argamassa entre a tampa e o corpo do sarcófago, indicando que ele não é aberto desde que foi lacrado na antiguidade", disse o chefe do Setor de Antiguidades do Egito Antigo, Ayman Ashmawy, que também espera encontrar, objetos intactos que ajude a indentificar essa pessoa que está dentro e a ocupação que ocupava. 

Uma equipe de engenheiros deve visitar o local nas próximas semanas para fornecer equipamentos e suporte necessário na remoção da tampa e alguns especialistas em mumificação e restauração também devem participar da arbetura do túmulo, na garantia de que o conteúdo seja preservado.   

(Com informações da MSN)

MAIS ACESSADAS